100 jogos de Welington! Veja as Crias de Cotia do elenco atual com mais partidas pelo São Paulo

MatériaMais Notícias

da lvbet: Aos poucos o lateral-esquerdo Welington vai recuperando a sua melhor forma no São Paulo. Depois de reassumir a vaga de titular da equipe – substituindo Caio Paulista, lesionado – e ser convocado para a Seleção Brasileira sub-23, o jogador atingiu a expressiva marca de 100 jogos vestindo a camisa do clube.

RelacionadasSão PauloPablo Maia supera recorde de Casemiro e Lucas Moura no São PauloSão Paulo22/08/2023Mercado do EsporteRanking Biz: Os maiores acordos de patrocínio máster no futebol brasileiroMercado do Esporte22/08/2023São Paulo‘Pedra no sapato’ de brasileiros, LDU tem histórico em desfecho raro do São Paulo na LibertadoresSão Paulo22/08/2023

da bet7: + Renove o seu estoque de camisas do Tricolor com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Dessa forma, o Welington acabou se tornando o quinto jogador do atual elenco são-paulino formado em Cotia a entrar em campo pelo clube por mais de 100 jogos. Ao seu lado, estão Rodrigo Nestor, Lucas Moura, Diego Costa e Pablo Mais (este também atingiu a marca no último final de semana).

Vele lembrar que Welington ficou fora de combate por cerca de quatro meses, depois de realizar cirurgia para tratar uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Além de marcar o retorno do atleta aos jogos do Tricolor, a conquista do lateral-esquerdo é mais um exemplo de sucesso de atletas formados na base do clube. Além dos seis atletas do atual elenco, mais oito jogadores espalhados pelo mundo foram formados em Cotia e fizeram mais de 100 jogos pelo São Paulo. A lista conta com nomes como Rodrigo Caio e Casemiro (veja a lista completa abaixo).

Embora o sucesso de jogadores da base tricolor seja bom para o clube, o assédio de clubes do exterior costuma preocupar a direção do clube. Isso porque há, dentro do São Paulo, a preocupação de que os casos do zagueiro Luizão e do atacante Marquinhos não se repitam.

O primeiro saiu de graça rumo ao West Ham (Inglaterra), deixando apenas 15% dos seus direitos econômicos com o clube do Morumbi. O atacante, por sua vez, deixou o São Paulo por apenas 3,5 milhões de euros sob o risco de também deixar o clube de graça.

You may also like...