Quanto tempo eles levaram para marcar o 1º gol na Europa? Confira!

MatériaMais Notícias

da betano casino: Lucas Paquetá marcou o seu primeiro gol com a camisa do Milan, no último domingo, contra o Cagliari. O ex-jogador do Flamengo demorou cinco jogos para balançar as redes. Nessa linha, o LANCE! preparou uma lista com os principais brasileiros e quantas partidas eles levaram para marcar, quando foram transferidos para a Europa.

Neymar

da dobrowin: O craque Neymar chegou badalado ao Barcelona na temporada 2013/2014. Ao lado de Messi e companhia, o brasileiro não demorou muito para desencantar. Em seu segundo jogo oficial pelos Culés, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Espanha, o jogador marcou o seu primeiro gol. Atualmente atua pelo PSG.

Philippe Coutinho

Revelado no Vasco, Coutinho demorou a ganhar espaço na Europa, quando chegou em 2010. Na Inter de Milão, o jogador precisou de 17 jogos para marcar seu primeiro gol no Velho Continente, contra a Fiorentina, pelo Campeonato Italiano. Vale ressaltar que o brasileiro teve problemas de lesão. Atualmente, atua pelo Barcelona, com passagens por Espanyol e Liverpool

Roberto Firmino

Aos 27 anos, Roberto Firmino está na Europa desde 2010. O atacante foi transferido do Figueirense para o Hoffeinheim. No clube alemão, o brasileiro demorou sete jogos para marcar seu primeiro gol, contra oEintracht Frankfurt, pela Bundesliga. Atualmente, atua no Liverpool.

Gabriel Jesus

Gabriel Jesus chegou cheio de expectativas ao Manchester City em 2016 e não decepcionou. O atacante precisou de apenas três jogos para desencantar. O gol foi marcado em cima do West Ham, pelo Campeonato Inglês. Atualmente, o jogador é uma das peças fundamentais do esquema de Pep Guardiola.

Douglas Costa

Um dos principais brasileiros na Europa, Douglas Costa foi um dos destaques do Shakhtar. Quando chegou para a temporada 2009/2010, o atacante precisou de cinco jogos para marcar o seu primeiro gol, contra o Metalist, pelo Campeonato Ucraniano. Atualmente defende a Juventus, com passagem pelo Bayern de Munique.

Richarlison

Um dos destaques do Fluminense, Richarlison chegou ao Watford para a temporada 2017/2018 com muita vontade. O atacante não demorou muito para provar o seu valor. Em seu segundo jogo, contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês, marcou o primeiro gol. Atualmente defende o Everton.

Vinicius Jr

Com um valor de R$147 milhões, Vinicius Jr chegou ao Real Madrid cercado de muita expectativa. O brasileiro demorou para se firmar no clube, com muita alternância entre a equipe B e o time principal. Pela La Liga, o ex-Flamengo precisou de oito jogos para balançar as redes, contra o Valladolid.

David Neres

Um dos destaques do Ajax, David Neres precisou de apenas dois jogos para marcar seu primeiro gol, contra oFeyenoord, pelo Campeonato Holandês. Assim como Vinicius Jr, David também alternou bastante entre a equipe B e a principal dos “Filhos dos Deuses”, quando chegou na temporada 2016/2017.

Rodrygo

Em sua primeira partida como profissional no Real Madrid, o ex-atacante do Santos mostrou a que veio e demorou apenas 95 segundos para marcar um gol. E foi um golaço: o jogador dominou bonito, partiu para cima da zaga e bateu colocado. O tento serviu para garantir a vitória merengue, na última terça-feira, sobre o Osasuna, por 2 a 0. Rodrygo se tornou o jogador mais rápido a fazer um gol em sua estreia com a camisa do Real Madrid, superando David Beckham. Além disso, se tornou o primeiro atleta nascido no século XXI a marcar um gol pelos Merengues.

Paulinho

Uma das joias do Vasco, Paulinho ainda procura se firmar no Bayer Leverkusen. O jogador precisou de 11 jogos para marcar seu primeiro gol, contra o Larnaca, pela Liga Europa. Esta, também, foi a única vez que o brasileiro balançou as redes pelo novo clube.

You may also like...