Treinador brasileiro fala sobre treinos com Mike Tyson: 'Continua com uma pancada violentíssima'
MatériaMais Notícias
da bwin: Por Diogo Santarém
Líder da Kings MMA, Rafael Cordeiro está acostumado a lidar com astros do mundo das lutas. Porém, o brasileiro viveu uma experiência “diferente” recentemente. Cordeiro teve a chance de puxar um treino para ninguém mais, ninguém menos, do que Mike Tyson, lenda do Boxe.
Em entrevista à TATAME, o treinador falou sobre a oportunidade de puxar manopla com um dos seus ídolos no esporte, e de acordo com o brasileiro, o ex-boxeador – ainda que estivesse afastado dos treinos por um tempo – mantém a “pegada” que o consagrou no Boxe, com 44 nocautes em 50 vitórias e muitos títulos.
– Foi uma honra imensurável, uma realização como treinador estar com a lenda das lendas. Ali eu atingi meu ápice como profissional, realizei um sonho de garoto, treinei com meu ídolo. Eu tive oportunidade de treinar com todos os meus ídolos no esporte, e com ele não foi diferente. Mesmo com 53 anos, ele continua em um nível muito alto, com uma pancada violentíssima, movimentação de um garoto, e com certeza se ele voltasse hoje, ia fazer frente com qualquer um. Está sendo um privilégio treinar com ele – afirmou Rafael Cordeiro.
O retorno de Tyson aos treinos faz parte dos planos do americano de voltar aos ringues, mesmo que não profissionalmente. Segundo o próprio revelou em entrevista ao rapper TI, ele quer se apresentar em lutas de exibição com o objetivo de arrecadar fundos para caridade, e Rafael tem lhe auxiliado no processo.
RelacionadasOddsApostas: as cotações para a volta do UFC no fim de semanaOdds04/05/2020LutasCom torneios de Judô arbitrados em quase 100 países, brasileiro fala de expectativa para OlimpíadasLutas04/05/2020LutasTreinador de Aldo e outras feras, Dedé Pederneiras lança campanha para ajudar famílias afetadas pela Covid-19Lutas04/05/2020